quarta-feira, 25 de maio de 2011

Transtornos alimentares - A verdade.

                  

  Esqueçam tudo o que os médicos e nutricionistas falam. Eles não fazem idéia do que se passa na mente de alguém com TA.




         Tenho licença para falar desse assunto. Eu já sofri com isso. E você que é da minha família, sei lá, nem comente isso com ninguém. Ninguém sabe disso. Quer dizer, só a Aubrey *-*
        Distúrbios alimentares são doenças muito mais psicológica do que física. E aqui saberás a verdade.


 Anorexia nervosa:
          Primeiramente, uma pessoa que tem anorexia não precisa ser magra. Conheci várias meninas gordinhas, que possuem a doença. O que caracteriza uma pessoa doente é seus pensamentos e suas atitudes. Não como o seu corpo reage a isso.
         O desejo pela perfeição, depressão, bullying, ou simplesmente querer sentir um pouco de amor próprio leva uma pessoa decidida a entrar nesse mundo. E acredite, para sair é complicado. Você nunca estará 100% curada. Basta você ver que ganhou algumas gramas para ter vontade de passar uma semana sem comer.
        Uma pessoa anoréxica evita ao máximo comer, e faz muito exercícios. É "normal" passar 5, 7, 8 dias sem comer. E quando come, sente uma culpa enorme, uma vontade de sair do corpo, e todo esse arrependimento é descontado em exercícios.
 
       Ao contrário do que é exposto pelos médicos, elas sabem TUDO sobre nutrição.E sabem que dietas normais não funcionam de modo satisfatório. Não são pessoas fracas, SÃO AS PESSOAS MAIS FORTES QUE EU JÁ CONHECI. Sabem o que querem e lutam pelos seus sonhos até a morte. Sou a favor da luta pelos sonhos. Se será até a morte é você quem sabe.
    Por favor, se você tem alguma amiga ou amigo assim, cuide bem dela, não a faça comer, deixe-a a vontade. Apenas segure-a em todos os seus desmaios. Seja companheiro. Você não tem noção do que ela passa. Cuide dela.

Bulimia 
   

  A bulimia quase sempre vem associada a anorexia. Vomitar após compulsões, usar laxantes e diuréticos. Com o tempo, esses remédios perdem o efeito, sendo necessário o aumento da dose. Em mim por exemplo, só de 7 pra cima tem alguma efeito. São danos irreparáveis.
      O vômito é provocado geralmente com a introdução dos dedos na epiglote, ou mais freqüentemente, com a ajuda da boa e velha escova de dentes. Este ato possui as piores conseqüências.


A "cura"
   Como disse anteriormente, não acredito numa cura total. A maioria das pessoas recorrem as clínicas de recuperação, com tratamento agressivo, que na minha opinião não faz tanto efeito. O que eu recomendo, é ao perceber que está prestes a morrer (é), se não quiser contar a sua família, terá que se virar sozinha. Existem "psicólogos" pessoas curadas dispostas a uma conversa online, que a médio ou longo prazo, terão efeitos reparadores. É só você usar sua força de vontade para emagrecer na tratamento. Ou você morre.



Ok, falar sobre isso foi meio que uma libertação para mim. Ninguém sabe desse meu passado. Então, repito NÃO COMENTE NADA DISSO COMIGO PESSOALMENTE OU FICAREI CONSTRANGIDA. Sim, e vocês seres humanos que de alguma forma descobriram o meu blog, deixe nos comentários como isso ocorreu, e se vocês me conhecem pessoalmente.


                                                                                       Bangaspar,
                                                                                                         a ressurreição.

Um comentário:

  1. Em relação a o último parágrafo... A carapuça serviu pra mim.
    Eu vi teu nome no cartaz do colégio, coloquei teu nome no Google, achei o 'bangaspar', pesquisei no Google, daí veio... Blog, Twitter, Formspring, Orkut e até Msn. KKKKK [medo de mim!]
    Ontem(24/05) eu feliz/encabulado te conheci pessoalmente. Que agora eu vou passar por trás dos carros, antes de entrar no colégio. Vergonha de passar pela calçada. =x :$

    ResponderExcluir