sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cabelos Cacheados.

                                                Volume, frizz, chuva, creme, dedos, lavar!
                      AAAAAAAAAAHHHH. Toda essa rotina faz Muita gente alisar seus cachos.

            Já sofri muito com esse drama. Na verdade, sofro. Progressiva: já pensei em fazer várias vezes. Mas ainda bem que resisti.
           Para que tem cabelo cacheado, e odeia, sonha em fazer progressiva e ter seus fios lisérimos e espetados... Eu vou dizer o porquê de eu ter me acostumado com meu cabelo. Ele é minha identidade, eu nasci assim, tenho que me aceitar. E sabe... Ele me torna diferente das outras. Saia de casa, vá no centro da cidade. No máximo 10% das pessoas terão cabelos cacheados. Se bem cuidados, os cachos podem ser lindos, chamar atenção e levantar tua auto estima.
          Como faz para ter um cabelo cacheado, bonito e bem cuidado? Vamos as dicas:

                    * Corte: muito grande acaba criando mais volume e engolindo seu rosto. Fica legal um pouco abaixo do ombro, levemente repicado, para dar caimento.
                    * Lavar: eu lavo quase todos os dias. Uma linha de shampoo barata e que eu recomendo é o Cachos colágeno, da Elseve. Hidrata bem, e é baratcheeeenho.
                    * Creme de pentear: eu uso o da elseve, que tem uma textura boa e define muito os cachos, mas isso varia de pessoa para pessoa.
                   * NUNCA PENTEIE O CABELO SECO. Nunca, isso é o principal.
                   * Nos dias que não for lavar o cabelo, e ele estiver bem indefinido, aposte no babyliss. Um baratinho, de 50 reais como o meu soupobre já resolve. Mas cuidado para não exagerar e sair de casa parecendo a Maysa.
                   * Ponha no travesseiro uma fronha de cetim: diminui o atrito, diminuindo o frizz.
                   * Após passar o creme sem enxágue amasse com uma toalha, ou use um difusor(com protetor térmico)
                    * Quando acordar de Bad Hair Day, alem do baby liss, aposte em fivelas e trancinhas fofas.
 
                                  Essas são minhas dicas, e por favor leitorinhas lindas, valorizem-se!
                                              Depois terá um post sobre penteados nos cachos *-*

Um comentário: